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Flores Ser

Neste espaço partilho acerca de alimentação vegan saudável, alternativas ecológicas e terapias e produtos caseiros que elevam a nossa conexão e bem-estar. Namaste

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13.05.19

Arroz integral, salada quente de grão e cogumelos com abóbora no forno


Flores Ser

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Diversidade de cores, texturas e sabores no prato delicia os meus sentidos!

Para mim cozinhar é um acto sagrado, um acto de amor, uma meditação dinâmica que me deixa completamente presente, exponência a minha criatividade e me enche a alma de alegria. 

No final sou presentiada com o processo mágico de comunhão com o fruto da querida mãe Terra, nutrindo cada célula do meu templo sagrado.

Puro deleite!

Aqui fica a receita desta divindade, desfruta de todo o processo de criação e bon apetit!

INGREDIENTES: 

  • Arroz integral;
  • Abóbora
  • Cogumelos;
  • Couve-roxa;
  • Grão de bico;
  • Sal;
  • Açafrão;
  • Pimenta preta;
  • Ervas de provence;
  • Alecrim;
  • Vinho branco; 
  • Azeite; 
  • Coentros e salsa frescos;
  • Sementes de sésamo; 

MODO DE PREPARAÇÃO: 

Arroz integral: 

  • Deixa a quantidade de arroz que desejas cozinhar de molho em água durante a noite (eu utilizei uma caneca de arroz para esta receita);
  • Coloca uma panela ao lume e deixa aquecer um pouco;
  • Adiciona a medida de arroz préviamente demolhado com duas medidas de água; 
  • Tempera com sal, açafrão e pimenta preta a gosto; 
  • Deixa ferver, vai provando para te certicares que a medida de sal está no ponto e controla para que não queime;
  • Desliga o lume quando a água evaporar. Se os grãos não tiverem plenamente cozidos adiciona mais um pouco de água e deixa o tempo encarregar-se de que a magia aconteça. 

Abóbora e cogumelos assados: 

  • Pré-aquece o forno a 180º;
  • Corta a abóbora aos cubos e os cogumelos em pedaços na medida que mais te agrada; 
  • Numa assadeira junta os legumes, rega com um fio de azeite e um pouco de azeite branco; 
  • Tempera com sal, ervas provence, alecrim e pimenta preta a gosto;
  • Leva ao forno e vai verificando o processo de cozedura;
  • Retira os legumes do forno quando estes estiverem no ponto; 

Salada quente de grão de bico: 

  • Coze a couve-roxa numa panela com água a ferver; 
  • Quando estiver no ponto, escorre a água, adiciona o grão de bico cozido; 
  • Rega com um fio de azeite e tempera com coentros e salsa picados grosseiramente; 

Serve o arroz, os legumes assados e a salada num prato tendo o cuidado para que a tua refeição para além de saborosa fique divinamente bem apresentada. Os olhos também comem não te esqueças! Espalha as sementes de sésamo pelo prato. 

Delicia todos os teus sentidos, sente o calor do prato,  aprecia o aroma, agradece toda a ternura que o planeta nos oferece e mergulha nesta explosão de sabores!

Namaste

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