Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Flores Ser

Neste espaço partilho acerca de alimentação vegan saudável, alternativas ecológicas e terapias e produtos caseiros que elevam a nossa conexão e bem-estar. Namaste

Flores Ser

Neste espaço partilho acerca de alimentação vegan saudável, alternativas ecológicas e terapias e produtos caseiros que elevam a nossa conexão e bem-estar. Namaste

21.12.18

Papas de tapioca granulada


Flores Ser

IMG_4286.JPG

Papas de tapioca são uma opção saudável e deliciosa para as nossas manhãs ou para elaboração de sobremesas criativas. É uma bênção existirmos nesta era abençoada onde temos à nossa disposição produtos vindos de todos os cantos do mundo.

Nunca tinha ouvido falar de papas de tapioca até ter feito voluntariado num restaurante vegan de uma escola de Yoga e Meditação, Ananda Marga, durante um Festival. Era um pequeno-almoço quentinho, delicioso e conquistou-me rápidamente.

No meu dia-a-dia gosto de reduzir ao máximo o consumo de açúcar refinado, o meu paladar moldou-se às minhas experiências e agora rejeito muitos dos alimentos que antes amava, aqueles que me babava-me só de pensar. Portanto esta receita não é muito doce mas podes adicionar os teus adiçantes preferidos. 

Aqui deixo a minha receita para te inspirar:

IMG_4292.JPG

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de tapioca granulada
  • 1 lata de leite de coco
  • Coco ralado
  • Canela a gosto (opcional)

MODO DE PREPARAÇÃO:

  • Coloca a tapioca a demolhar numa taça com água cerca de uma hora de modo a reduzir o tempo de cozedura.
  • Após este processo, coloca a tapioca numa panela em lume brando com 3 xícaras de água, deixa ferver e espera que os grãos passem de cor branca a transparente.
  • Se for necessário adiciona mais água ao longo do processo pois demora um pouco, cerca de 30 a 40 minutos, tens de ir verificando se tem água suficiente que é para queimar. É normal a tapioca criar uma camada viscosa não te assustes, está tudo a correr como é suposto.
  • Quando os grãos começarem a mudar de cor adiciona a bebida de coco e vai mexendo, adiciona a canela e o coco ralado.
  • Quando os grãos estiverem todos transparentes desliga o fogão e deixa esfriar.

As papas de tapioca são boas quentes ou frias, com fruta da tua preferência, adoçante e toppings como coco ralado, frutos secos ou sementes. Frio é uma ótima sobremesa. Esta quantidade dá para aproximadamente 4 porções.

Se sobrar, guarda as papas num recipiente fechado no frigorifico, mantém-se bom por cerca de 3, 4 dias.

Desfruta desta beleza! Agradece ao Universo, bom apetite!