Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Flores Ser

Neste espaço partilho acerca de alimentação vegan saudável, alternativas ecológicas e terapias e produtos caseiros que elevam a nossa conexão e bem-estar. Namaste

Flores Ser

Neste espaço partilho acerca de alimentação vegan saudável, alternativas ecológicas e terapias e produtos caseiros que elevam a nossa conexão e bem-estar. Namaste

23.12.18

Salada de quinoa com legumes no forno e abacate


Flores Ser

IMG_1870.JPG

Pratos coloridos, ricos, deliciosos! 

É disto que se trata este espaço. Ficamos com fome só de apreciar as fotos, comemos sem culpa porque alimentamo-nos com comida viva que nutre todas as partes do nosso ser e deixa os nossos sentidos em êxtase. 

Comer saudável não é sinónimo de comer pouco ou de comida aborrecida com pouco sabor. Muito pelo contrário!

As opções são infinitas.  Sendo vegan, sem comer soja, derivados, nem açucares refinados, muitas vezes perguntam -me com ar desconfiado o que como. Maltinha, os grupos de legumes, frutas, sementes, cereais, leguminosas são de uma diversidade incrível tenho sempre um ziguilião de opções e combinações que posso criar. É uma benção! 

Aqui vai a receita desta beleza, experimenta, faz as variações que achares necessário, partilha a tua opnião comigo. 

MODO DE PREPARAÇÃO:

Pré-aquece o forno a 180ºC

  • BATATA DOCE ASSADA:

Corta a batata doce às rodelas, coloca numa assadeira, tempera a gosto (pimenta preta, ervas provence, segurelha, alecrim), rega com azeite e leva ao forno.

Se preferires coloca a batata doce inteira, com casca, sem temperos no forno (eu pessoalmente descobri que cozinhá-la assim é a minha forma preferida de a comer, fica deliciosaaaaaa por incrível que pareça).

  • SALADA DE QUINOA:

Começa por cozer a quinoa,

Para 1 xícara de quinoa adiciona 2 de água, deixa ferver, tempera se desejares (eu prefiro simples). Controla para te certificares que a quinoa coze totalmente, se necessário adiciona mais água. Não deixes queimar. Quando estiver pronto deixa arrefecer.

Eu cozi couve coração juntamente com a quinoa. Podes fazer o mesmo ou adicionar outro legume/s que gostes como cenoura por exemplo.

Tira 3, 4 colheres de sopa de quinoa, adiciona pedaços de tomate e salsa curtada de forma fina. Rega com azeite, sumo de limão ou vinagre de cidra biológico. 

  • LEGUMES ASSADOS:

Corta courgette às rodelas, couve-flor deixando as pequenas árvores intactas e cogumelos frescos (biológicos se possivel, tenta diferentes espécies comestiveis, existem várias e é um mundo fabuloso para explorar).

Tempera a gosto (sugestão: pimenta preta, açafrão, cominhos, ervas Ppovence). Rega com azeite se quiseres e coloca no forno quando vires que a batata já está a começar a assar. Os legumes ficam prontos rápido.

PARA FINALIZAR:

Corta beterraba (eu gosto de a consumir crua ou cozinhada. Tem vários beneficios para o organismo das duas formas, faz como mais preferires).

Corta meio abacate (deixa a parte com a semente no frigorífico, assim não fica com tonalidade escura, amadurece de forma mais lenta).

Serve, coloca o prato lindo com a quantidade suficiente para te nutrir. Agradece ao Universo as benções desta existência e delicia-te! 

IMG_0739.JPG